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Massa Muscular

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Massa Muscular

Massa Muscular

    Aumentar a massa muscular é o desejo da maioria dos homens e mulheres, apesar de, entre as mulheres, muitas temerem ficar com o aspecto masculinizado. O termo definição muscular, muito utilizado pelas pessoas leigas nada mais é que um ganho de massa muscular com consequente perda de gordura.

    Para ficarem “grandes”, ter uma hipertrofia muscular, como alguns dizem, não não basta fazer musculação de forma não planejada, é necessária muita disciplina e um conjunto de fatores desde a carga genética, periodização de trainamento, até o alimento que é ingerido. Ainda, o controle de carga é essencial. se o treino for excessivo podemos nos deparar com, perda de massa magra.

    Como ganhar massa muscular

    Atualmente, a onda fitness está cada vez mais em alta e o ganho de massa muscular tem sido um dos principais objetivos das pessoas que entram para academia. Porém, para alcançar este feito é necessário montar um treino para ganhar massa muscular com exercícios que utilizem pesos e, por isso, a musculação é a preparação adequada para atingir os resultados desejados. Os principais suplementos para ganhar massa muscular não fazem milagres, mas têm o objetivo de oferecer suporte em relação a alimentação saudável , sempre fornecendo os nutrientes essenciais para o aumento da massa muscular de forma técnica e eficiente.

    Os benefícios do ganho de massa muscular

    • Aceleração do metabolismo;
    • Utilização da gordura como energia para manter o corpo funcionando, já que músculos maiores e mais fortes precisam de mais energia;
    • Proteção ás articulações. músculos mais fortes podem promover maior estabilização articular.
    • Com músculos mais desenvolvidos, se tem mais força e menos perda muscular (sarcopenia), que com o avançar da idade é natural;
    • Prevenção de várias doenças como diabetes, osteoporose, infartos, artrite, etc;
    • Previne ou alivia dores nas costas;
    • Liberação de endorfinas, deixando o indivíduo mais bem humorado e com melhor disposição física, combate a depressão;
    • Melhora da postura;
    • Melhora a auto-estima;
    • Dependendo da forma que os exercícios são executados poderá ser estimulado o sistema cardiorrespiratório para indivíduos com baixa capacidade respiratória.